segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Sgt Slaughter discute tensões com a WWE por causa do acordo de GI Joe

Matéria original disponível Inside Ropes


Sgt Slaughter discutiu a divisão causada entre ele e Vince McMahon devido a Slaughter assinar um acordo com a Hasbro para se tornar o primeiro GI Joe vivo.

Slaughter havia competido pelo pai de Vincent Kennedy McMahon no início dos anos 80, quando ele rivalizou com Bob Backlund e Pat Patterson. Uma mudança de vilão para herói logo veio e Slaughter declarou guerra ao Iron Sheik. Quando o jovem McMahon entrou na berlinda e colocou a empresa no curso para a primeira WrestleMania, ele o fez sem Slaughter.

Falando exclusivamente para a Kenny McIntosh da Inside Ropes,  para edição 6 da revista,, Sgt Slaughter discutiu o que o levou a pé da WWF e como tudo começou com uma oferta da Hasbro para ser o novo porta-voz para GI Joe :

“A Hasbro começou a falar sobre como GI Joe estava indo em uma nova direção e eles queriam um porta-voz da vida real que pudesse dar entrevistas e coisas assim, e um amigo em comum me disse que meu nome havia sido mencionado. Então, eles marcaram uma reunião comigo e com meu advogado. ”

Eu tinha uma limusine camuflada na época, então dirigimos até a sede deles em Pawtucket e pouco antes de chegarmos ao prédio, disse ao meu motorista: 'Pare o carro.' Eu pulei, fui na parte de trás do porta-malas e coloquei bandeiras nos para-lamas dianteiros do carro e disse: 'Dirija bem devagar umas quatro ou cinco vezes ao redor do quarteirão aqui e, quando eu contar, nós entraremos em a sede. ' Quanto mais devagar ele dirigia, mais gente saía dos prédios e dos escritórios, dos restaurantes, dos supermercados, da drogaria - onde quer que estivessem. Eles viram esta limusine camuflada com as bandeiras americanas nos para-lamas e 'Sgt Slaughter' escrito na lateral da porta, e a placa 'USA, USA'. Era bastante óbvio o que estava acontecendo. ”


A entrada construída certamente parecia funcionar, já que aqueles dentro dos escritórios da Hasbro estavam ansiosamente observando e esperando que Slaughter entrasse:

“A Hasbro tinha uma entrada onde você ficava debaixo de um dossel, então eu disse: 'Tudo bem, suba', e meu advogado estava apenas rindo e rindo. Eu disse: 'Vou esperar alguns segundos antes de sair.' Quando meu advogado finalmente abriu a porta e eu saí, eu estava com meu paletó esporte camuflado, minha capa de campanha e óculos escuros. Eu estava enfeitado para as estrelas - estava pronto para a estreia de um filme de Hollywood. ”

“Eu olhei pelas janelas da sede e todas as pessoas lá dentro estavam grudadas nas janelas, pulando e aplaudindo. Fui até a grande sala de reuniões, mas não falei muito. Eu ouvi o que eles tinham a dizer, que queriam um porta-voz e um personagem da vida real e isso e aquilo, e eu era alguém em quem eles estavam interessados. Eles continuaram, mas não queriam se comprometer com nada ”.

“Quando a reunião terminou e me levantei para sair, disse: 'Vou te dizer uma coisa, senhores, meu nome é Sgt Slaughter e eu sou o verdadeiro GI Joe. Você está olhando para GI Joe. Eu fiz essa pequena promoção e fui embora. Meu advogado disse que ficou boquiaberto. "

A promoção do Sgt Slaughter certamente parecia ter funcionado, já que a Hasbro mal podia esperar para lhe oferecer o negócio:

“No caminho de volta da reunião, paramos para jantar. Não tínhamos telefones celulares naquela época, então meu advogado encontrou um telefone público para receber suas mensagens durante o dia todo. Quando ele voltou, disse: 'Você não vai acreditar nisso; A Hasbro já ligou três vezes para o meu escritório e disse que quer nos inscrever. Eles estão convencidos de que é isso. Eles querem ir com isso '”.

Tudo o que restou foi o Sgt Slaughter compartilhar as boas novas com o presidente da WWE, Vince McMahon. No entanto, foi quando McMahon jogou uma chave inglesa nas obras, pois tinha acabado de fechar um acordo com os rivais da Hasbro, LJN:

“Depois que o acordo foi fechado, eu mal podia esperar que as gravações de Allentown TV voltassem para poder contar a Vince. Eu não queria ligar para ele e dizer a ele, eu queria dizer a ele pessoalmente. Eu o vi saindo de uma reunião e ele estava feliz porque tudo estava pegando fogo. Eu disse: 'Ei, tenho uma ótima notícia: serei o primeiro GI Joe vivo'. Eu passei por tudo isso. Eu disse a ele o que aconteceu, como fiz isso. Ele estava apenas rindo e se divertindo. ”

“Finalmente, depois que terminei, ele apertou minha mão e disse: 'Isso é ótimo, sargento, mas não posso deixar você fazer isso.' Ele me deu um tapinha nas costas e foi embora. Agarrei seu braço - é como agarrar um tronco de árvore - e o puxei de volta e disse: 'O que você quer dizer com não podemos fazer isso?' Ele disse: 'Sexta-feira, acabei de assinar um contrato multimilionário com a LJN. Eles são nossa empresa de brinquedos agora e isso seria um conflito de interesses. ' Eu disse: 'Um conflito de interesses? Para o inferno com o conflito de interesses, isso é enorme, cara! Hasbro é a maior empresa de brinquedos do mundo, especialmente brinquedos para meninos, e você tem a Barbie - o que mais você quer? '”

“Ele disse, 'Eu sei, eu sei, eu queria a Hasbro, mas eles não jogaram bola comigo, então eu fui com a LJN, eles me deram o melhor negócio. Agradeço por você ter ido lá e feito isso, mas não posso deixar você fazer isso. ' E eu disse: 'Não, você está brincando'. 'Não, é sério.' Eu estava pensando, 'Não, não, não! Isso tem que acontecer! Não tem jeito!'"

“Então, nós lutamos e lutamos. Continuei falando sobre isso. - Eu sei, sargento. Eu sei, mas você não pode fazer isso. ' Então, finalmente, ele se cansou de mim e disse: 'Sargento, se você quer fazer isso, vá, mas você não pode estar aqui. Estamos trabalhando para a WrestleMania, no entanto. Estamos indo nessa direção, naquela direção. ' Eu estava vendendo tudo com Sheik em um prédio todas as noites e Hogan estava vendendo o outro prédio. Tudo estava em brasa. Eu não sabia o que fazer. ”


Eventualmente, Slaughter diz que tentou avisar McMahon, mas McMahon não queria ouvir:


“Finalmente, eu disse: 'Bem, só vou ter que avisá-lo e ir embora'. Estávamos no Garden e fui até Vince e disse: 'Estou avisando.' Ele começou a rir na minha cara. 'Seu aviso? Eu não aceito seu aviso. Eu nunca vou aceitar sua notificação, agora saia daqui, afaste-se de mim. ' Eu disse: 'Não, estou indo embora'. Ele não estava aceitando. 'Não, você não é. Venha para a festa de Cyndi Lauper. Ela está dando uma festa em Nova York depois da gravação da TV. Eu disse: 'Tudo bem, tudo bem.' Eu fui lá e nada estava sendo feito, então eu disse, 'vejo você', e mandei um beijo de despedida para ele ”.

“Ele veio correndo e disse: 'Sinto muito. Eu sinto Muito. Vamos ter nossa reunião. ' Ele me levou para o fundo do restaurante e disse: 'Agora, o que é isso, você está me avisando?' Eu disse: 'Sim, preciso desligar. Eu tenho que fazer isso.' Ele disse: 'Não, você não pode fazer isso. Você tem que ficar. ' Ele começou a dizer: 'Meu pai está doente, você não pode me deixar, ele está morrendo e eu preciso de você', blá, blá, blá. Eu disse: 'Tudo bem, também tenho problemas pessoais que preciso cuidar e esta é uma maneira de ajudar a cuidar deles. Ele se ofereceu para me dar mais tempo de folga e continuou passando por todas essas coisas ”.


Uma conversa com sua esposa deu ao Sgt Slaughter o que ele precisava fazer - afastar-se do WWF apesar de a empresa estar em alta:
 
“Finalmente, voltei para casa e estava à mesa de jantar com minha esposa e ela me perguntou: 'O que há de errado com você? Você está uma pessoa diferente. ' Eu disse: 'Querida, não sei o que fazer. A Hasbro está me fazendo esta grande oferta para ser o primeiro GI Joe vivo e ser seu porta-voz, Vince está querendo que eu fique, seu pai está doente e eles estão indo para a WrestleMania. Ele colocou tudo o que conseguiu de sua conta bancária para fazer isso funcionar e eu não sei o que fazer. '”

“Ela disse: 'Bem, é muito simples. Bob, você sempre pode ser um lutador. Você nunca mais terá a oportunidade de ser o primeiro GI Joe vivo. Qual é o problema?' E eu olhei para ela e disse: 'Querida, é por isso que você ganha muito dinheiro.'  
 
É quando as coisas começam a ficar complicadas entre Slaughter e McMahon quando uma discussão começa sobre quem detém os direitos de 'Sgt Slaughter:

“Da próxima vez que o vi, disse: 'Desculpe, estou indo embora'. E ele disse, 'Não, você não está.' Começou a dificultar com processos judiciais e todos os tipos de coisas. Ele estava dizendo que era o dono do Sargento Slaughter e que eu não poderia usa-lo para ser um GI Joe. Tivemos grandes discussões em seu escritório com meus advogados e seus advogados. ”

“Finalmente, uma tarde, meu advogado e eu estávamos em seu escritório e Vince estava mais louco do que uma vespa. Ele disse que não queria nenhum advogado envolvido em nada disso. Por fim, ele se cansou e apontou para meu advogado, bem na cara dele com o dedo, e disse: 'Vocês, advogados, eu odeio vocês, advogados. Não sei por que você se envolve nessas coisas. Eu possuo o Sgt. Massacre. Eu nem sei para que você está aqui. Estou apenas dando a você a hora do dia, mas eu possuo o Sargento Slaughter e farei o que quiser com isso. Se ele quiser ir para GI Joe, ele não pode ir como Sargento Slaughter. '”

“Meu advogado - que era um ex-campeão de wrestling amador da NCAA - olhou para Vince e agarrou o dedo indicador que estava apontando em seu rosto e ele começou a empurrar para cima - Vince estava na ponta dos pés. Meu advogado disse: 'Número um, Vince, tire esse maldito dedo da minha cara'. Em seguida, ele foi até sua pasta e mostrou a Vince um pedaço de papel. - Em segundo lugar, você não possui o sargento. Slaughter. Robert Remus é dono do Sargento Slughter. ' Vince olhou para o papel e ficou furioso. 'Esta reunião está encerrada.' ” 
 
Infelizmente para McMahon, tudo isso aconteceu depois que ele já havia dado luz verde para que LJN fizesse bonecos de ação do Sgt Slaughter:

“O que não sabíamos era que Vince já havia encomendado os primeiros bonecos de ação da LJN e já havia dado permissão para eles fazerem os meus. Quando fui para a Hasbro pela primeira vez, contei a eles sobre o boneco que LJN havia feito e que Vince aprovava. Vince, disseram-me, disse: 'Coloque o Sargento Slaughter no estoque. Eu contei isso à Hasbro e eles disseram: 'Ah, está certo?' Então eles foram em frente e fizeram uma figur de ação do GI Joe Sgt. Slaughter que entrou nas roupas de luta livre de Vince - mas talvez um pouco maior - apenas por despeito pelo que Vince fez. "


“O anúncio era que você não podia comprar o Sargento na prateleira, mas podia obtê-lo pelo correio. Eles tinham um anúncio onde eu estava parado no meio do ringue com a bota na garganta de Hogan. O Iron Sheik e Nikolai Volkoff e todos os Superstars do WWF estavam todos deitados no ringue, e eu estava orgulhoso. Eles venderam um monte deles só por fazer isso. Isso deixou Vince ainda mais bravo comigo. "

Sgt Slaughter concluiu contando como seu próprio confronto com McMahon sobre os direitos do personagem Sgt Slaughter ainda reverbera até hoje na WWE:

“Mas o fato é que eu era o dono do sargento. Slaughter desde 1974, quando registrei meu nome. Um amigo meu, que era major do exército, me disse: 'Sabe, sargento, você deveria patentear seu nome. Algum dia, pode ser algo sobre o qual você deseje ter os direitos. E ele cuidou de tudo para mim. Tudo o que você vê [com a WWE] hoje é por causa do meu advogado e eu. Ninguém pode fazer nada na WWE sem. . . Se eles têm seu nome verdadeiro, eles têm que desistir enquanto estiverem lá. Vince praticamente cria todos os outros nomes, então ele os possui e ele apenas traz os lutadores para serem esses personagens. ” 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário